Consumo de sal e obesidade

Todo mundo que consome uma dieta pouco saudável e não tem um estilo de vida saudável corre o risco de se tornar obeso.
 
O consumo excessivo de sal contribui muito para a obesidade. Embora o sal não seja uma causa direta, é um importante fator de influência através do consumo de refrigerantes.
 
Consumir muito sal torna a pessoa sedenta, o que faz aumentar a necessidade de ingerir líquidos. Em termos globais, 31% das bebidas ingeridas por indivíduos de 4 a 18 anos são as açucaradas, que possuem muito sódio na formulação e seu consumo está fortemente relacionado principalmente com a obesidade infantil.
 
sodio-refrigerantesMuitas vezes, os pais desconhecem os efeitos nocivos que as bebidas carbonatadas e açucaradas oferecem para a saúde dos seus filhos e para sua própria saúde. Muitos se enganam consumindo refrigerantes “zero” ou “diet”, acreditando que sejam melhores para sua saúde. Pelo contrário, são eles que oferecem mais sódio. E quanto mais se toma para suprir a sede, por causa do sódio, a pessoa é induzida a consumir mais. Experimente ler o rótulo de um refrigerante, suco de caixinha, leite achocolatado, etc.
 
No Brasil, o consumo médio de sal é de 12g/dia. Enquanto o consumo diário recomendado é de 5g/dia. Cada 5g de sal fornece 1,9g de sódio, esse é o consumo diário de sódio recomendado para adultos.
 
Pessoas com risco de obesidade devem manter baixo seu consumo de sal. Isso pode ser conseguido através de mudanças simples, como consumir menos alimentos processados e verificar o rótulo dos produtos antes de comprar.
 
Para reduzir ainda mais o risco de obesidade, você deve comer pelo menos 5 porções de frutas e verduras por dia, aumentar a quantidade de exercício físico para pelo menos 30 minutos por dia, cinco vezes por semana e reduzir a quantidade de gorduras saturadas, açúcar e calorias que come.
 
Curta nossa página no facebook (http://on.fb.me/1ZRyd3He ganhe um cupom de descontos de 20% na nossa loja www.cuestagourmet.com.br. Basta escolher os produtos e inserir o código CS000000160815, no momento do fechamento da compra para obter o desconto.
 
Ozana Herrera