Blog

Consumo de sal e obesidade

Todo mundo que consome uma dieta pouco saudável e não tem um estilo de vida saudável corre o risco de se tornar obeso.
 
O consumo excessivo de sal contribui muito para a obesidade. Embora o sal não seja uma causa direta, é um importante fator de influência através do consumo de refrigerantes.
 
Consumir muito sal torna a pessoa sedenta, o que faz aumentar a necessidade de ingerir líquidos. Em termos globais, 31% das bebidas ingeridas por indivíduos de 4 a 18 anos são as açucaradas, que possuem muito sódio na formulação e seu consumo está fortemente relacionado principalmente com a obesidade infantil.
 
sodio-refrigerantesMuitas vezes, os pais desconhecem os efeitos nocivos que as bebidas carbonatadas e açucaradas oferecem para a saúde dos seus filhos e para sua própria saúde. Muitos se enganam consumindo refrigerantes “zero” ou “diet”, acreditando que sejam melhores para sua saúde. Pelo contrário, são eles que oferecem mais sódio. E quanto mais se toma para suprir a sede, por causa do sódio, a pessoa é induzida a consumir mais. Experimente ler o rótulo de um refrigerante, suco de caixinha, leite achocolatado, etc.
 
No Brasil, o consumo médio de sal é de 12g/dia. Enquanto o consumo diário recomendado é de 5g/dia. Cada 5g de sal fornece 1,9g de sódio, esse é o consumo diário de sódio recomendado para adultos.
 
Pessoas com risco de obesidade devem manter baixo seu consumo de sal. Isso pode ser conseguido através de mudanças simples, como consumir menos alimentos processados e verificar o rótulo dos produtos antes de comprar.
 
Para reduzir ainda mais o risco de obesidade, você deve comer pelo menos 5 porções de frutas e verduras por dia, aumentar a quantidade de exercício físico para pelo menos 30 minutos por dia, cinco vezes por semana e reduzir a quantidade de gorduras saturadas, açúcar e calorias que come.
 
Curta nossa página no facebook (http://on.fb.me/1ZRyd3He ganhe um cupom de descontos de 20% na nossa loja www.cuestagourmet.com.br. Basta escolher os produtos e inserir o código CS000000160815, no momento do fechamento da compra para obter o desconto.
 
Ozana Herrera
   

Repolho Assado

Nunca gostei de repolho. Quando eu era criança meus pais me obrigavam a comer de tudo.

Minha mãe, exímia cozinheira, sabia como ninguém a importância nutricional de uma alimentação saudável e fazia o impossível para tornar todos os alimentos, até os menos atraentes, como o jiló, em pratos apetitosos.

Caprichava nos temperos, na variação das receitas e na apresentação do prato.  Arte que ela pratica até hoje, com muita sabedoria, no adestramento do paladar das netas enjoadas.

Leia mais...

   

10 maneiras de tornar sua comida mais saborosa.

pipoca

Sempre que posso converso com as pessoas sobre um dos meus assuntos prediletos: os temperos e seus usos. Para minha surpresa, muitas pessoas me dizem que gostariam de usar melhor esses deliciosos recursos para enriquecer suas receitas, mas não sabem como fazê-lo.

Herdamos a nossa cultura culinária basicamente dos portugueses, africanos e italianos. Com exceção de algumas culinárias regionais, não temos o hábito de temperar nossa comida do dia a dia com nada diferente dos tradicionais e inegavelmente delicioso: alho, cebola, pimenta-do-reino, salsinha, cebolinha ou folhas de coentro.

Em outros países, quando visitamos a seção de temperos em supermercados, é surpreendente a quantidade e as variedades disponíveis. Principalmente de mixes para finalidades específicas ou mesmo os blends étnicos.

Leia mais...

   

Rubs & Marinadas

 

Rub Seco
Rub
 
Rub é uma técnica culinária usada para temperar carnes, que consiste em esfregar e massagear carnes com uma combinação de condimentos, ervas e especiarias com a finalidade de dar sabor, cor e textura a carnes antes de grelhar ou assar.
 
Os rubs podem ser secos ou úmidos. Os secos são a combinação de condimentos, ervas e especiarias, triturados e bem misturados, que podem ser polvilhados ou esfregados na carne.
 
Eles ajudam a selar a carne e evitar a perda de sucos e líquidos, que são muito importantes para a textura do assado. Ajudam também a manter a carne úmida, o que dá maciez ao prato. 

Leia mais...

   

Pgina 1 de 6

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo > Fim >>